Você tem uma antiga conta do Hotmail que gostaria de acessar? Se assim for, você deve ter notado que o Hotmail agora é redirecionado para o Outlook. Neste artigo, explicamos exatamente o que aconteceu com o popular serviço de e-mail e como você pode acessá-lo através do Outlook.

Acesso direto para entrar no Hotmail.com

Login e-mail

Hotmail / Outlook login: https://outlook.live.com/owa/?nlp=1.

Como posso acessar minha conta Hotmail?

Se você for para https://www.hotmail.com/ será imediatamente redirecionado para https://outlook.live.com/mail/. Isto significa que você não pode mais acessar sua conta Hotmail? De forma alguma. É que a Microsoft fundiu as contas do Hotmail e do Outlook.com, mantendo apenas a última marca.

Outlook Hotmail

Sua conta Hotmail está viva e bem, e você deve ser capaz de acessá-la sem problemas:

  • Ir para Outlook.com.
  • Clique no botão Sign In ou entre aqui: https://login.live.com/login.srf.
  • Digite seu endereço de e-mail Hotmail e clique em Next.
  • Digite sua senha e clique em Entrar.

Se você não se lembra de sua senha, clique no link ‘Esqueci minha senha’ e siga as instruções para recuperar sua conta.

Se você deseja acessar sua conta a partir de um dispositivo móvel

Outlook para Android: Microsoft Outlook – Apps no Google Play
Outlook para iOS: Microsoft Outlook na App Store

Como posso criar uma nova conta Hotmail?

Embora o Hotmail seja agora Outlook.com, você pode criar uma nova conta de e-mail com o domínio @hotmail.com.

  • Ir para Outlook.com.
  • Clique no botão Criar conta gratuita.
  • Digite seu endereço de e-mail desejado e selecione @hotmail.com a partir do menu suspenso à direita.
  • Clique em Próximo.
  • Digite a senha que você gostaria de usar com sua nova conta e clique em Next.
  • Digite suas informações pessoais e clique em Next.

Embora a Microsoft não tenha planos de descontinuar o suporte aos endereços de e-mail @hotmail.com, “endereços antigos” estão sendo considerados, e novos usuários são encorajados a usar o domínio @outlook.com em seu lugar.

Como apagar minha conta do Hotmail?

Se você deseja fechar sua antiga conta do Hotmail para garantir que ninguém possa acessá-la e ler seus e-mails, você pode fazer isso seguindo este link.

  • Digite as informações de login para a conta que você deseja excluir.
  • Verifique se você está logado na conta correta.
  • Leia as informações e decida se você realmente deseja cancelar qualquer assinatura atual, cancelar qualquer serviço comercial ou organizacional atual, e excluir quaisquer diretórios Azure ativos, excluir seus registros de saúde e potencialmente desistir de qualquer saldo de conta restante.
  • Quando estiver pronto para continuar, clique no botão Next (Próximo).
  • Sua conta será marcada para eliminação, mas levará 60 dias antes de ser permanentemente encerrada. Durante este tempo, você pode reabrir sua conta provando sua identidade com as informações de segurança de sua conta corrente.

Como posso ter minha conta Hotmail de volta?

A Microsoft permite que você recupere sua conta, mesmo que a redefinição de sua senha não tenha ajudado.

  • Para preencher o formulário de recuperação, acesse account.live.com/acsr.
  • Selecione a conta Hotmail que você deseja recuperar.
  • Digite suas informações de contato.
  • Verifique se você é um verdadeiro ser humano.
  • Verifique seu endereço de e-mail.
  • Responda a uma série de perguntas pessoais para ajudar a Microsoft a decidir se você é o legítimo proprietário da conta que você deseja recuperar.
  • Clique em Enviar quando tiver terminado.

Observe que o processo de recuperação pode levar algum tempo, pois os funcionários da Microsoft têm que processar cada caso manualmente. Quanto mais informações pessoais você fornecer, mais garantido será o resultado do processo de recuperação.

Casos simples de recuperação são normalmente processados em 24 horas, mas casos mais complicados podem exigir várias perguntas de acompanhamento. Se seu pedido for rejeitado na primeira vez que você tentar recuperar sua conta, não desespere: você pode tentar até duas vezes por dia.

Hotmail agora é Outlook.com

O Hotmail começou em 1996 como o primeiro provedor de e-mail gratuito baseado na web, acessível mundialmente. A Microsoft adquiriu-o apenas um ano após seu lançamento por cerca de US$ 400 milhões e renomeou-o MSN Hotmail. A Microsoft então mudou o nome do Hotmail para Windows Live Hotmail em 2005, depois que o gigante da tecnologia introduziu seu conjunto de serviços web e produtos de software, chamado Windows Live.

Para ajudar os clientes a ter uma idéia da nuvem, a Microsoft introduziu em 2012 um novo serviço público de e-mail chamado Outlook.com (não confundir com o serviço de Webmail do Outlook orientado a negócios) que permite que os clientes do Hotmail existentes atualizem livremente para ele.

Em 2014, o Outlook.com tinha mais de 400 milhões de usuários ativos, e a empresa estava pronta para mudar para uma infra-estrutura baseada no Office 365 no ano seguinte.

Hoje, há três produtos com a palavra Outlook em seu nome:

  • Outlook.com (antigo Hotmail): Esta é a última versão do serviço de e-mail público baseado na web da Microsoft.
  • Outlook on the Web (anteriormente Exchange Web Connect, Outlook Web Access e Outlook Web App): Uma aplicação Web de gerenciamento de informações pessoais da Microsoft que está incluída no Office 365, Exchange Server e Exchange Online.
  • Outlook (também chamado Office Outlook): O cliente de e-mail desktop com o qual a maioria das pessoas está familiarizada no trabalho. A coisa mais próxima do cliente desktop Windows Live Mail é o Mail, um cliente de e-mail e grupo de notícias incluído nos sistemas operacionais Windows Vista, 8, 8.1, e 10.

Conclusão

A era do Hotmail pode ter terminado, mas isso não significa que você não possa acessar sua antiga conta Hotmail e usá-la para se comunicar com amigos, familiares e colegas. Neste artigo, explicamos como entrar em uma conta Hotmail usando Outlook.com, como criar uma nova conta Hotmail.com, como excluir uma conta Hotmail existente e como recuperar uma conta Hotmail perdida.

A Microsoft não parece ter qualquer intenção de deixar o domínio @hotmail.com no futuro próximo, e não vemos nenhuma razão para fazê-lo. Como tal, continua a usar sua amada conta de e-mail Hotmail, mesmo na era do Outlook.com.